História//Porque a bandeira de luta proletária é vermelha?

Em 1886, as organizações operarias americanas, (a maioria delas vinculadas a ll internacional, de Marxs e Engels), decidiram por uma greve geral, esta greve reivindicava a diminuição da jornada de trabalho para 8 horas, na época a jornada de trabalho operario nos eua, era no minimo de 16 horas, não raro chegava a 18, 20 horas.
 Esta greve geral ocorreria a partir do dia primeiro de maio de 1886, decidido em plenarias operarias, os operarios entrariam nas fabricas, cumpririam 8 horas, sairiam e só retornariam aos  seus postos 16 horas após.
 A luta, que inicialmente era economica, rapidamente transformou-se em, (tão temida pela burguesia), luta politica de reinvindicação, da classe operaria, (proletaria) contra a burguesia.
 Na tentativa de sufocar a ofenciva proletária, a burguesia americana investiu como hienas contra o movimento proletario, jogando os lacaios fardados em cima dos grevistas.
 Varios operarios foram assassinados, 8 (abaixo citados) foram encarcerados nas masmorras da burguesia, destes 8, 4 foram enforcados, 1 morreu na prisão e 3 pegaram perpetua.
 E depois dizem que os Eua, é o pais da democracia, dos direitos humanos, das oportunidades, enfim é a "américa". Acredite quem quiser.. 
 
 
Viva a memória "viva" dos Operarios Mártires de Chicago, com o seu sangue, eles tingiram o vermelho da bandeira socialista, por isso nossa bandeira é vermelha.
 
 
Albert R. Parsons
“Nos estados do sul meus inimigos eram quem exploravam aos escravos negros; nos do norte, quem quer perpetuar a escravidão dos operários.”
 
Louis Lingg
“Estados Unidos é um país de tirania capitalista e do mais cruel despotismo policial.”
 
Oscar Neebe
“Eu fiz o quanto pude para fundar a Central Operária e engrossar suas fileiras; agora é a melhor organização operária de Chicago; tem 10.000 associados. É o que eu posso dizer de minha vida operária.”
 
Michael Schwab
“Milhões de trabalhadores passam fome e vivem como vagabundos. Inclusive os mais ignorantes escravos do salário se põem a pensar. Sua desgraça comum lhes faz compreender que necessitam unir-se e o fazem.”
Samuel Fielden
“Os operários nada podem esperar da legislação. A lei é somente um biombo para aqueles que lhes escravizam.”
 
Adolf Fischer
“Sei que é impossível convencer aos que mentem por ofício: aos mercenários diretores da imprensa capitalista, que cobram por suas mentiras.”
 
George Engel
“Todos os trabalhadores devem preparar-se para uma última guerra que porá fim a todas as guerras.”
 
August Spies
“Neste tribunal eu falo em nome de uma classe e contra outra.”
 
Um salve a todos os "OPERARIOS MARTIRES".

Contato

Pesquisar no site

 

 

 

 

 

 

                                                                          

 

 

                        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

New category

11/01/2010 14:26

Leia em nosso blog, Carta ao Proletário:

CARTA AO PROLETÁRIO Todo revolucionário é um visionário movido pela ideologia, sendo assim, não fica difícil concluirmos que, a ultima batalha da revolução proletária sera travada ao nível da consciência. As massas hipnotizadas e amordaçadas pela mídia burguesa e todas as ferramentas do...

RADIO "O PROLETARIO"

Crie um site grátisWebnode