Afim de se divertir e divertir os amigos, Guto e Cabeção montaram a banda Cépticos.
Direto da periferia de Curitiba, a banda iniciou tocando muitos cover's de heavy metal, hard rock e punk rock, no entanto, este último estilo prevaleceu.
Os contatos com o movimento punk curitibano no final da década de 90 e início de 2000 decretaram a postura libertária que caracteriza a banda.
Após o lançamento do primeiro CD demo, em 2002, a banda participou de muitos shows tanto em sua cidade, Curitiba, quanto em São Paulo (SP), Londrina (PR) e Indaial (SC). Tocando com bandas como Calibre 12, Ratos da Periferia, Agrotóxico, M-19, DZK, Subviventes, Autogestão, Deskordenados, Carne Moída, Resistência Punk, Ataque Letal, Bandogz, Autocontrole, Repudyo, Corsários, Bloqueio Mental, Sociedade Oposta, No Milk Today, entre outros shows...
Algumas coletâneas também fazem parte da história dos Cépticos, como, por exemplo: Abecedário do Punk (com a música Homens da Lei), Live and Loud-92 graus (com a faixa Visão do Inferno), Caminhos das Pedras (com a música Voto Nulo) e Punk Rock & Revolta (com as faixas Podres e Sujos e Por um Mundo Melhor).
Após o 1º CD demo que contou com oito músicas, atualmente a banda está lançando seu segundo trabalho, com 11 músicas e mais uma versão para "My my, hey hey", de Neil Young.
Muitos fizeram parte da história dos Cépticos (Patrick, Drica, Vardeco, Rosmar e Eric), mas hoje a banda, que já chegou a possuir até cinco integrantes, possui apenas três (Guto Cabeção e Bob).